Club de
Caçador-Sul
Contestado

EGD 2014-2015 Celso de Camargo Campos visita Caçador Sul Contestado

"CLUBE SEM PROJETOS NÃO MOTIVA ROTARIANO" Com este entendimento que o EGD 2014-2015 do Distrito 4650-SC e sócio do Rotary Club de Joinville, Celso de Camargo Campos, ilustrou a nossa reunião realizada na noite de segunda-feira (29 de julho), quando voluntariamente veio a Caçador falar sobre projetos e Fundação Rotária.Atualmente Celso é coordenador assistente regional da Fundação Rotária dos Distritos 4740 e 4652 e, com muita honra, pudemos ouvi-lo e aprender sobre a nossa organização e sobre a importância que ela tem no mundo. "Os projetos são imprescindíveis para a organização e muitos rotarianos não têm ideia da importância que Rotary tem na comunidade", declarou. Celso relata que nos últimos 100 anos, a Fundação Rotária investiu 3 bilhões de dólares em iniciativas sustentáveis e de grande impacto. Como forma de agradecimento o presidente entregou um mimo e um certificado ao palestrante.

Postado em 29 de Julho de 2019

Caçador Sul Contestado participa do Transcatarina 2019

O RC de Caçador Sul Contestado realizou sua primeira ação do ano rotário na noite do dia 11 de julho, quando executou o jantar para os participantes da 11ª edição do Transcatarina, evento organizado pela SC Racing. O convite partiu do poder público que, conhecendo a habilidade do club em servir eventos gastronômicos, providenciou os ingredientes e deixou por conta do Rotary a produção da refeição que serviu cerca de 450 pessoas. O Transcatarina 2019 teve sua largada em Fraiburgo, com destino a Caçador, primeira parada dos jipeiros, que tiveram uma calorosa recepção da comunidade caçadorense inicialmente no Parque Central José Rossi Adami e seguidamente no Parque de Exposições. Além de rotarianos,  a equipe de bar e cozinha contou com o auxílio de voluntários da Prefeitura Municipal e apoiadores do evento. Na oportunidade, o Club explanou aos presentes sobre a instituição Rotary International e especialmente sobre a campanha End Polio Now, quando sensibilizou grande parte do público, os quais realizaram doação espontânea à Fundação Rotária. Os jipeiros seguiram de Caçador para Rio Negrinho e o destino final foi a cidade de Blumenau, no dia 13, com encerramento e premiação dos campeões. O momento mais uma vez foi consagrado de êxito, onde conseguimos Conectar todos os presentes com a nossa organização.

Postado em 11 de Julho de 2019

"Caçador de Músicos" faz concerto em solenidade de posse do Caçador Sul Contestado

Aconteceu na noite da posse da nova diretoria do Rotary Club de Caçador Sul Contestado o mini-concerto dos alunos do Projeto Caçador de Músicos. A apresentação contou com a participação de 12 alunos que apresentaram seis músicas na flauta doce. No repertório, músicas clássicas nacionais e internacionais. Com base no estilo musical Pop, também foram apresentadas músicas renascentistas, folclóricas e sertanejas.  A orquestra Caçador de Músicos é comandada pelo professor Marcos Paulo Arcari, que explica a dinâmica da apresentação. “Temos uma excelente avaliação desta apresentação, tendo em vista que os alunos crescem a cada evento. Trouxemos um repertório que englobasse boa parte dos estilos mais comuns, e apresentamos também as músicas que são clássicas aos ouvidos brasileiros. Buscamos uma pegada Pop, mas sem deixar de lado o famoso e tradicional sertanejo. Temos certeza de que o público prestigiou uma bela apresentação que agradou aos ouvidos de todos”, avaliou o professor. Atualmente, o projeto conta com mais de 150 alunos divididos entre as escolas Tabajara, Mutirão, Maria Luíza Barbosa e Escola Esperança. Além disso, o projeto ainda conta com alunos que vem de Calmon para Caçador para ter aulas de Flauta Doce de forma gratuita.   Texto e foto: Murilo Roso

Postado em 08 de Julho de 2019

Realizada posse do novo Conselho Diretor

O Rotary Club de Caçador Sul Contestado realizou na noite de segunda-feira (8) solenidade festiva de posse do Conselho Diretor e visita oficial do Governador Distrital da instituição.Foi uma noite que reuniu cerca de 70 pessoas, entre associados, autoridades rotárias e convidados. Todos foram recepcionados por músico do projeto “Caçadores de Músicos”, que entoaram lindas canções nacionais e internacionais, através da flauta doce, abrilhantando a noite.A solenidade foi conduzida pela presidente do Club, Silvia Linhares Martelo, que deu posse a uma nova sócia, Marines Tonieto. Além desta, Silvia empossou o sócio Robson de Oliveira Navarro, para assumir a direção do Club. Dando sequência aos trabalhos, Robson apresentou toda a sua equipe, incluindo o Conselho Diretor e presidente de Comissões integrantes do Clube.A noite teve vários momentos especiais, como a entrega do título Paul Harris aos rotarianos Ricardo de Moraes Barbosa e Marco Aurélio Vargas das Neves. A menção honrosa é um reconhecimento do Club pela dedicação dos sócios aos serviços desenvolvidos em sua comunidade e pela dedicação à instituição Rotary.Outro ponto alto da solenidade foi a visita oficial do Governador Distrital, João Carlos Rossa Becker, que é a autoridade máxima do Distrito 4740 e veio até Caçador prestigiar o início do ano rotário do Club. “Estou encantado com este club, pela organização, companheirismo e entusiasmo. Tenho certeza que terão um ano de muito trabalho e realizações. Parabéns pelo planejamento e projetos a serem desenvolvidos”, registrou.Navarro está confiante e quer aproximar a instituição da comunidade. “Precisamos inserir o Rotary na comunidade. Demonstrar que existimos e que estamos aqui para promover o bem, a paz e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas de alguma forma”. Ele declara que o lema rotário deste ano é “O Rotary conecta o mundo” e, diante dessa premissa que pretende desenvolver seu planejamento. “Queremos conectar o Rotary com o vizinho, com a escola, com a empresa, enfim, com todos que vivem na comunidade onde estamos inseridos, pois só assim faremos a diferença na sociedade. E é isso que o Club quer, mostrar a verdadeira razão da nossa essência, que é ‘dar de si sem pensar em si’”, encerra.

Postado em 08 de Julho de 2019

Caçador Sul Contestado ganha mais um sócio

O Rotary Club Caçador Sul Contestado empossou uma nova sócia na noite do dia 24 de junho de 2019. Marinez Tonieto foi apresentada pela sua madrinha Fernanda Vanz e recepcionada pela presidente do Club, Silvia Linhares Martelo. A posse festiva da nova companheira ocorrerá no dia 8 de julho próximo, quando o Club realizará a solenidade de posse do novo Conselho Diretor e receberá o governador do Distrito 4740, companheiro João Becker e sua esposa Marli, para a visita oficial da agenda distrital.

Postado em 02 de Julho de 2019

Caçador Sul Contestado presente na Assembleia 2019

O Rotary Club Caçador Sul Contestado participou da 39ª Assembleia Distrital do Distrito 4740, no último sábado (29), na cidade de Campos Novos, quando reuniu cerca de 400 pessoas, integrantes da família rotária, autoridades e convidados. Após a abertura oficial, todos assistiram a execução dos hinos Nacional, de Rotary e da Casa da Amizade, através da interpretação de companheiros rotarianos e professores de música da Fundação Cultural de Campos Novos. Além dos resultados apresentados pela governadoria distrital, a manhã foi abrilhantada pela palestra do escritor Emilio Finger, acometido de paralisia infantil aos seis anos de idade, trazendo uma emocionante lição de vida e superação a todos os presentes. A Orquestra Camponovense também registrou presença, entoando um mini concerto repleto de músicas conhecidas e modernas, sempre acompanhadas do Coral. Ainda no cronograma matutino, intercambistas puderam dar seus depoimentos sobre a experiência que Rotary lhes proporciona, através do Programa de Intercâmbio de Jovens-PIJ, e o companheiro do Rotary Club de São Carlos, Celso Bergmayer, compartilhou a experiência que teve em Roraima, quando foi in loco conhecer o projeto “Operação Acolhida”, o qual recepciona venezuelanos, imigrantes que chegam ao Brasil em busca de uma nova oportunidade. No período da tarde a Assembleia realizou treinamentos e oficinas para rotarianos que estarão assumindo algumas pastas a partir de 1º de julho, data em que se inicia o ano rotário. Oportuno frisar que o Rotary Club de Caçador Sul Contestado foi destaque no evento, quando registrou-se a doação de U$ 25 dólares por sócio, em prol da Fundação Rotária, juntamente com o Rotary Club de Caçador e o Rotary Club Chapecó Sul Centenário. O momento de companheirismo aconteceu no jantar baile, quando o novo governador empossou sua equipe distrital e todos os presidentes de clubes do Distrito 4740.  

Postado em 02 de Julho de 2019

Ver todos

Rotary Club de Chapecó – Centro recebe caravana do Projeto Sócrates, de Belém (PA)

O Rotary Club de Chapecó – Centro começou o ano conhecendo um projeto que há 12 anos tem transformado a vivência pessoal e profissional de jovens de Belém, no Pará: o Projeto Sócrates. Por meio dele, alunos do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) são levados a conhecer possíveis locais de atuação profissional no Brasil e na América do Sul, tornando-os mais preparados para o mercado de trabalho.   Pela primeira vez a caravana universitária passou por Chapecó. Com ela vieram companheiros do Rotary Club Belém e Rotaract Club Belém – Cesupa, do Distrito 4720. Acompanhados pelo Rotary Club de Chapecó – Centro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a realidade do mercado no Oeste catarinense, além da cultura e a possibilidade adquirir diversos conhecimentos sobre as áreas de seus respectivos cursos de graduação.   Roteiro A visita ocorreu no dia 6 de janeiro. Os 45 participantes foram levados para conhecer a Igreja Matriz Santo Antônio, o Monumento Desbravador, a Arena Condá e a CooperAlfa. Também participaram de palestras com o companheiro José Amorim, que relatou sua experiência profissional e de vida, e com o companheiro Enio Bellé, que falou sobre o Projeto Disaster Aid Brazil.   Ao fim do dia, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, recebeu a caravana em seu gabinete. Ele relatou a história do município, sua experiência na vida política, os projetos públicos e, ainda, lições que aprendeu ao longo dos anos. Para encerrar a recepção, foi realizado um jantar de companheirismo antes que os visitantes seguissem viagem.   - Foi uma alegria conhece-los, trocar experiências, apresentar nossa cultura e fazer parte de um projeto tão lindo! De fato, o Rotary conecta o mundo! – destaca Luciane Kratz Eckert, presidente do Rotary Club de Chapecó – Centro.

Em 10/01/2020 por Rotary Club de Chapecó-Centro

Rotary Club de Chapecó – Centro trabalha na BoviExpo

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de Novembro o Rotary Club de Chapecó – Centro trabalhou na BoviExpo, em Chapecó, evento destinado ao comércio animal de leite e corte, que foi realizado pelo Núcleo de Criadores de Bovinos. O clube ficou responsável por toda parte de alimentação e bebida nos dias de evento e destinará o lucro arrecadado aos projetos do clube, em especial o Projeto do Materno Infantil, para compra de um foco cirúrgico, materiais cirúrgicos e um respirador. Momentos de companheirismo e trabalho marcaram a participação do clube no evento! Agradecemos a todos os envolvidos!

Em 08/01/2020 por Rotary Club de Chapecó-Centro

Rotary Club de Chapecó – Centro realiza Palestra Gestão do Coração, em parceria com os clubes de Chapecó

A Poliomielite é uma doença endêmica e sem cura, que ataca o sistema nervoso e já levou milhares de crianças à paralisia ou até morte.Desde 1979 o Rotary International realiza a campanha End Polio Now, vacinando as crianças dos países que ainda tem casos da doença, que são: Afeganistão, com 16 casos registrados, Paquistão, com 72 casos e a Nigéria que neste ano completa os 3 anos de quarentena para se tornar oficialmente um país livre da poliomielite.Para arrecadar fundos e doar à esta campanha mundial, os Rotarys Clubs de Chapecó realizaram no dia 18 de outubro a Palestra Gestão do Coração, com Emílio Finger, que através da sua história de superação e conquistas vivendo com esta doença, emocionou o público de aproximadamente 400 pessoas, instigando-os a realizar seus sonhos.Com muito orgulho o Rotary Club de Chapecó – Centro fez parte desta causa e mais uma vez contribuirá com o fim da poliomielite. No evento, nosso companheiro Darci Campo, Presidente da Comissão de Fundação Rotária do Distrito 4740, entregou ao palestrante um certificado de Embaixador da Polio, como forma de homenageá-lo por sua dedicação.  

Em 08/01/2020 por Rotary Club de Chapecó-Centro

Rotary Club de Chapecó – Centro empossa cinco novos companheiros

No dia 11 de outubro de 2019 o Rotary Club de Chapecó – Centro empossou cinco novos companheiros, Adriana Gonçalves e Éder Bonfada, afilhados do companheiro Pablo Lemes; Mahara Farias e Maurício Fidelis, afilhados do companheiro Claimar de Conto; e Eduardo Basso, afilhado do companheiro Darci Campo. Na cerimônia de posse tivemos a presença do Companheiro Fernando Junior Ambrósio e sua esposa Fabiane, governador eleito para o ano rotário 2020/2021 e governador assistente ano rotário 2019/2020, no ato representando o Governador Dsitrital desta gestão, João Carlos Becker. Nosso clube recebe os novos companheiros com muita alegria e satisfação por contar com pessoas de bem e dispostas a ajudar a comunidade, sendo a diferença que desejam ver no mundo!

Em 08/01/2020 por Rotary Club de Chapecó-Centro

Natal do desapego

                  Em tarde mágica, envolvidos em autêntico espirito natalino, o Rotary Club de Xaxim, juntamente com Rotaract Club, Lions Clube, Sec. de Assistência Social, Poder Legislativo, Amiga FM, Rádio Cultura e Vang FM,  realizaram  o prjeto "Natal do Desapego", onde  crianças doaram brinquedos para aqueles mais necessitados e os organizadores compraram o restante para mais de 600 crianças, à tarde teve ainda a presença do Papai Noel e lanches e sucos para todos, a alimentação excedente foi doada a entidades beneficientes de Xaxim e Xanxerê.

Em 30/12/2019 por Rotary Club de Xaxim

Monumento 100 Anos Rotary Internacional - Reconstrução

                         Depois de ser aprovada pelo poder Legislativo de Xaxim, a Administração Municipal de Xaxim, reembolsou o Rotary Club de Xaxim em valores, para que o mesmo refizesse o Monumento alusivo aos 100 Anos do Rotary Internacional, com referências a AND POLIO, já foi definido o novo locala para a construção do mesmo.

Em 30/12/2019 por Rotary Club de Xaxim

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
Rua Visconde de Mauá,47 Cep: 89500-000