Club de
Caçador-Sul
Contestado

EGD 2014-2015 Celso de Camargo Campos visita Caçador Sul Contestado

"CLUBE SEM PROJETOS NÃO MOTIVA ROTARIANO" Com este entendimento que o EGD 2014-2015 do Distrito 4650-SC e sócio do Rotary Club de Joinville, Celso de Camargo Campos, ilustrou a nossa reunião realizada na noite de segunda-feira (29 de julho), quando voluntariamente veio a Caçador falar sobre projetos e Fundação Rotária.Atualmente Celso é coordenador assistente regional da Fundação Rotária dos Distritos 4740 e 4652 e, com muita honra, pudemos ouvi-lo e aprender sobre a nossa organização e sobre a importância que ela tem no mundo. "Os projetos são imprescindíveis para a organização e muitos rotarianos não têm ideia da importância que Rotary tem na comunidade", declarou. Celso relata que nos últimos 100 anos, a Fundação Rotária investiu 3 bilhões de dólares em iniciativas sustentáveis e de grande impacto. Como forma de agradecimento o presidente entregou um mimo e um certificado ao palestrante.

Postado em 29 de Julho de 2019

Caçador Sul Contestado participa do Transcatarina 2019

O RC de Caçador Sul Contestado realizou sua primeira ação do ano rotário na noite do dia 11 de julho, quando executou o jantar para os participantes da 11ª edição do Transcatarina, evento organizado pela SC Racing. O convite partiu do poder público que, conhecendo a habilidade do club em servir eventos gastronômicos, providenciou os ingredientes e deixou por conta do Rotary a produção da refeição que serviu cerca de 450 pessoas. O Transcatarina 2019 teve sua largada em Fraiburgo, com destino a Caçador, primeira parada dos jipeiros, que tiveram uma calorosa recepção da comunidade caçadorense inicialmente no Parque Central José Rossi Adami e seguidamente no Parque de Exposições. Além de rotarianos,  a equipe de bar e cozinha contou com o auxílio de voluntários da Prefeitura Municipal e apoiadores do evento. Na oportunidade, o Club explanou aos presentes sobre a instituição Rotary International e especialmente sobre a campanha End Polio Now, quando sensibilizou grande parte do público, os quais realizaram doação espontânea à Fundação Rotária. Os jipeiros seguiram de Caçador para Rio Negrinho e o destino final foi a cidade de Blumenau, no dia 13, com encerramento e premiação dos campeões. O momento mais uma vez foi consagrado de êxito, onde conseguimos Conectar todos os presentes com a nossa organização.

Postado em 11 de Julho de 2019

"Caçador de Músicos" faz concerto em solenidade de posse do Caçador Sul Contestado

Aconteceu na noite da posse da nova diretoria do Rotary Club de Caçador Sul Contestado o mini-concerto dos alunos do Projeto Caçador de Músicos. A apresentação contou com a participação de 12 alunos que apresentaram seis músicas na flauta doce. No repertório, músicas clássicas nacionais e internacionais. Com base no estilo musical Pop, também foram apresentadas músicas renascentistas, folclóricas e sertanejas.  A orquestra Caçador de Músicos é comandada pelo professor Marcos Paulo Arcari, que explica a dinâmica da apresentação. “Temos uma excelente avaliação desta apresentação, tendo em vista que os alunos crescem a cada evento. Trouxemos um repertório que englobasse boa parte dos estilos mais comuns, e apresentamos também as músicas que são clássicas aos ouvidos brasileiros. Buscamos uma pegada Pop, mas sem deixar de lado o famoso e tradicional sertanejo. Temos certeza de que o público prestigiou uma bela apresentação que agradou aos ouvidos de todos”, avaliou o professor. Atualmente, o projeto conta com mais de 150 alunos divididos entre as escolas Tabajara, Mutirão, Maria Luíza Barbosa e Escola Esperança. Além disso, o projeto ainda conta com alunos que vem de Calmon para Caçador para ter aulas de Flauta Doce de forma gratuita.   Texto e foto: Murilo Roso

Postado em 08 de Julho de 2019

Realizada posse do novo Conselho Diretor

O Rotary Club de Caçador Sul Contestado realizou na noite de segunda-feira (8) solenidade festiva de posse do Conselho Diretor e visita oficial do Governador Distrital da instituição.Foi uma noite que reuniu cerca de 70 pessoas, entre associados, autoridades rotárias e convidados. Todos foram recepcionados por músico do projeto “Caçadores de Músicos”, que entoaram lindas canções nacionais e internacionais, através da flauta doce, abrilhantando a noite.A solenidade foi conduzida pela presidente do Club, Silvia Linhares Martelo, que deu posse a uma nova sócia, Marines Tonieto. Além desta, Silvia empossou o sócio Robson de Oliveira Navarro, para assumir a direção do Club. Dando sequência aos trabalhos, Robson apresentou toda a sua equipe, incluindo o Conselho Diretor e presidente de Comissões integrantes do Clube.A noite teve vários momentos especiais, como a entrega do título Paul Harris aos rotarianos Ricardo de Moraes Barbosa e Marco Aurélio Vargas das Neves. A menção honrosa é um reconhecimento do Club pela dedicação dos sócios aos serviços desenvolvidos em sua comunidade e pela dedicação à instituição Rotary.Outro ponto alto da solenidade foi a visita oficial do Governador Distrital, João Carlos Rossa Becker, que é a autoridade máxima do Distrito 4740 e veio até Caçador prestigiar o início do ano rotário do Club. “Estou encantado com este club, pela organização, companheirismo e entusiasmo. Tenho certeza que terão um ano de muito trabalho e realizações. Parabéns pelo planejamento e projetos a serem desenvolvidos”, registrou.Navarro está confiante e quer aproximar a instituição da comunidade. “Precisamos inserir o Rotary na comunidade. Demonstrar que existimos e que estamos aqui para promover o bem, a paz e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas de alguma forma”. Ele declara que o lema rotário deste ano é “O Rotary conecta o mundo” e, diante dessa premissa que pretende desenvolver seu planejamento. “Queremos conectar o Rotary com o vizinho, com a escola, com a empresa, enfim, com todos que vivem na comunidade onde estamos inseridos, pois só assim faremos a diferença na sociedade. E é isso que o Club quer, mostrar a verdadeira razão da nossa essência, que é ‘dar de si sem pensar em si’”, encerra.

Postado em 08 de Julho de 2019

Caçador Sul Contestado ganha mais um sócio

O Rotary Club Caçador Sul Contestado empossou uma nova sócia na noite do dia 24 de junho de 2019. Marinez Tonieto foi apresentada pela sua madrinha Fernanda Vanz e recepcionada pela presidente do Club, Silvia Linhares Martelo. A posse festiva da nova companheira ocorrerá no dia 8 de julho próximo, quando o Club realizará a solenidade de posse do novo Conselho Diretor e receberá o governador do Distrito 4740, companheiro João Becker e sua esposa Marli, para a visita oficial da agenda distrital.

Postado em 02 de Julho de 2019

Caçador Sul Contestado presente na Assembleia 2019

O Rotary Club Caçador Sul Contestado participou da 39ª Assembleia Distrital do Distrito 4740, no último sábado (29), na cidade de Campos Novos, quando reuniu cerca de 400 pessoas, integrantes da família rotária, autoridades e convidados. Após a abertura oficial, todos assistiram a execução dos hinos Nacional, de Rotary e da Casa da Amizade, através da interpretação de companheiros rotarianos e professores de música da Fundação Cultural de Campos Novos. Além dos resultados apresentados pela governadoria distrital, a manhã foi abrilhantada pela palestra do escritor Emilio Finger, acometido de paralisia infantil aos seis anos de idade, trazendo uma emocionante lição de vida e superação a todos os presentes. A Orquestra Camponovense também registrou presença, entoando um mini concerto repleto de músicas conhecidas e modernas, sempre acompanhadas do Coral. Ainda no cronograma matutino, intercambistas puderam dar seus depoimentos sobre a experiência que Rotary lhes proporciona, através do Programa de Intercâmbio de Jovens-PIJ, e o companheiro do Rotary Club de São Carlos, Celso Bergmayer, compartilhou a experiência que teve em Roraima, quando foi in loco conhecer o projeto “Operação Acolhida”, o qual recepciona venezuelanos, imigrantes que chegam ao Brasil em busca de uma nova oportunidade. No período da tarde a Assembleia realizou treinamentos e oficinas para rotarianos que estarão assumindo algumas pastas a partir de 1º de julho, data em que se inicia o ano rotário. Oportuno frisar que o Rotary Club de Caçador Sul Contestado foi destaque no evento, quando registrou-se a doação de U$ 25 dólares por sócio, em prol da Fundação Rotária, juntamente com o Rotary Club de Caçador e o Rotary Club Chapecó Sul Centenário. O momento de companheirismo aconteceu no jantar baile, quando o novo governador empossou sua equipe distrital e todos os presidentes de clubes do Distrito 4740.  

Postado em 02 de Julho de 2019

Campanha: sua meta nosso sucesso.

No último dia 15 maio, mais de 250 clubes brasileiros finalizaram a inserção de metas 2020-21 no Rotary Club Central e foram reconhecidos com um certificado emitido pelo RI Brazil Office. Como deve saber, as metas são o planejamento do sucesso do clube! Por isso, incentivamos que discutam quais ações e conquistas planejam para o novo ano rotário que se inicia em 1 de julho e Insira as metas 2020-21 o quanto antes. As metas para o ano entrante foram simplificadas e centralizadas no Rotary Club Central. É fácil e rápido! Materiais de referência: Guia de Planejamento Estratégico e o Rotary Club Central. Bom trabalho!

Postado em 22 de Maio de 2020

Ver todos

Concórdia recebe mais ajuda dos Clubes do Rotary Distrito 4740, Fundação Rotária e Rotary Conexão

Em mais uma ação cidadã dos Clubes do Rotary Distrito 4740, Fundação Rotária e Rotary Club Concórdia Conexão, com o financiamento do Rotary Internacional, entidades de Concórdia que lutam para combater a pademia do Coronavírus, que tanta comoção está provocando no país e no planeta, vão receber uma leva de produtos vitais no combae diário da doença. Desta vez, o Rotary está entregando um pacote com máscaras N95 FF2 UN, galões de 5 litros de álcool gel, máscaras genéricas da N95, Luvas vinil, toucas de latex, sabonete líquido neutro, desinfetante e máscaras duplas.  São produtos vitais para quem está na frente de combate da pandemia. Essa é mais uma maneira que o Rotary, a mãe de todas as entidades mundiais de voluntáriado, encontra de estar junto nesta guerra contra um inimigo invisível e que tanto transtorno causa às sociedades. Assim, aos poucos, com todos, à sua maneira, na sua velocidade, se voluntariando para ajudar, vamos vencer esta guerra planetária. E o Rotary é um braço direito que a cidadania e o amor têm como companheiro.       

Em 26/05/2020 por Rotary Club de Concórdia-Conexão

Concórdia recebe mais ajuda dos Clubes do Rotary Distrito 4740, Fundação Rotária e Rotary Conexão

Em mais uma ação cidadã dos Clubes do Rotary Distrito 4740, Fundação Rotária e Rotary Club Concórdia Conexão, com o financiamento do Rotary Internacional, entidades de Concórdia que lutam para combater a pademia do Coronavírus, que tanta comoção está provocando no país e no planeta, vão receber uma leva de produtos vitais no combae diário da doença. Desta vez, o Rotary está entregando um pacote com máscaras N95 FF2 UN, galões de 5 litros de álcool gel, máscaras genéricas da N95, Luvas vinil, toucas de latex, sabonete líquido neutro, desinfetante e máscaras duplas.  São produtos vitais para quem está na frente de combate da pandemia. Essa é mais uma maneira que o Rotary, a mãe de todas as entidades mundiais de voluntáriado, encontra de estar junto nesta guerra contra um inimigo invisível e que tanto transtorno causa às sociedades. Assim, aos poucos, com todos, à sua maneira, na sua velocidade, se voluntariando para ajudar, vamos vencer esta guerra planetária. E o Rotary é um braço direito que a cidadania e o amor têm como companheiro.       

Em 26/05/2020 por Rotary Club de Concórdia-Conexão

Concórdia recebe mais ajuda dos Clubes do Rotary Distrito 4740, Fundação Rotária e Rotary Conexão

Em mais uma ação cidadã dos Clubes do Rotary Distrito 4740, Fundação Rotária e Rotary Club Concórdia Conexão, com o financiamento do Rotary Internacional, entidades de Concórdia que lutam para combater a pademia do Coronavírus, que tanta comoção está provocando no país e no planeta, vão receber uma leva de produtos vitais no combae diário da doença. Desta vez, o Rotary está entregando um pacote com máscaras N95 FF2 UN, galões de 5 litros de álcool gel, máscaras genéricas da N95, Luvas vinil, toucas de latex, sabonete líquido neutro, desinfetante e máscaras duplas.  São produtos vitais para quem está na frente de combate da pandemia. Essa é mais uma maneira que o Rotary, a mãe de todas as entidades mundiais de voluntáriado, encontra de estar junto nesta guerra contra um inimigo invisível e que tanto transtorno causa às sociedades. Assim, aos poucos, com todos, à sua maneira, na sua velocidade, se voluntariando para ajudar, vamos vencer esta guerra planetária. E o Rotary é um braço direito que a cidadania e o amor têm como companheiro.       

Em 26/05/2020 por Rotary Club de Concórdia-Conexão

Concórdia recebe mais ajuda dos Clubes do Rotary Distrito 4740, Fundação Rotária e Rotary Conexão

Em mais uma ação cidadã dos Clubes do Rotary Distrito 4740, Fundação Rotária e Rotary Club Concórdia Conexão, com o financiamento do Rotary Internacional, entidades de Concórdia que lutam para combater a pademia do Coronavírus, que tanta comoção está provocando no país e no planeta, vão receber uma leva de produtos vitais no combae diário da doença. Desta vez, o Rotary está entregando um pacote com máscaras N95 FF2 UN, galões de 5 litros de álcool gel, máscaras genéricas da N95, Luvas vinil, toucas de latex, sabonete líquido neutro, desinfetante e máscaras duplas.  São produtos vitais para quem está na frente de combate da pandemia. Essa é mais uma maneira que o Rotary, a mãe de todas as entidades mundiais de voluntáriado, encontra de estar junto nesta guerra contra um inimigo invisível e que tanto transtorno causa às sociedades. Assim, aos poucos, com todos, à sua maneira, na sua velocidade, se voluntariando para ajudar, vamos vencer esta guerra planetária. E o Rotary é um braço direito que a cidadania e o amor têm como companheiro.       

Em 26/05/2020 por Rotary Club de Concórdia-Conexão

Live Solidária em prol ao Hospital de São Carlos será nesta sexta dia 22

Live Solidária em prol ao Hospital de São Carlos será nesta sexta dia 22     Com o objetivo de auxiliar nas melhorias na infraestrutura na questão da  oxigenioterapia e  EPIs para o  nosso Hospital,  e nas adaptações permanentes para a  COVID 19 (Coronavirus) terá nesta sexta-feira (dia 22) uma Live Solidária em São Carlos.   A Live Solidária consiste em músicos tocarem ao vivo, sem aglomeração de pessoas, em casa ou local específico, com o intuito de arrecadar fundos para determinada ação.  Todos podem ajudar basta, utilizar a câmara do seu celular e direcionar a câmera do seu celular com o aplicativo do QR CODE  e doar o valor que puder.  Se você quiser doar no Sicredi ou no Sicoob também podem, segue as contas específicas para a mesma ação.   Associação Hospitalar Padre João Berthier, CNPJ 86.108.263/0001-34 Banco Sicoob Credial: nº 756, Agência 3032-5, Conta 132.340-7 Banco Sicredi S/A: nº 748, Agência 0230, Conta 28.377-0ANOTEM aí dia 22.05 sexta-feira terá live solidária em prol do Hospital,  horário será 20 horas diretamente no Facebook Bandinha do Garrafão e compartilhado por todas as entidades parceiras terá um super repertório com o músico Luan Marcelo e a  nossa super Bandinha do Garrafão.    Façam doam online, no bate papo, peçam musica e interagem pois o sucesso será de toda a nossa comunidade local e regional (São Carlos, Águas de Chapecó e Cunhataí) que utilizam o nosso Hospital Padre João Berthier de São Carlos.É melhor ajudar do que ser ajudado!Entidades parceiras: ACISC de São Carlos,  CDL de São Carlos e Águas de Chapecó,  Rotary Club de São Carlos,  Rotaract Club de São Carlos,  ASR ( (Casa da Amizade) de São Carlos,  Lions Clube de São Carlos e Águas de Chapecó.

Em 20/05/2020 por Rotary Club de São Carlos

Rotaract Club de Xaxim realiza concurso interno de oratória on line

O Rotaract club de Xaxim, realizou no último domingo, 18, o Concurso Interno de Oratória. Pela primeira vez, em virtude do isolamento social e função do Covid-19, o concurso foi realizado de forma on line. Participaram do concurso seis companheiros associados e o grande vencedor foi o companhiero Diego Luiz Bravo, o qual representará o clube no Concurso Distrital de Oratória do Distrito 4740.  De acordo com a presidente do Rotaract Club de Xaxim, Sandra Angonese, primeiramente os companheiros passaram por um curso de capacitação sobre oratória, o qual foi ministrado pelo voluntária, Cassiani Lunardelli. "Ela falou sobre postura, voz, entonação, qualidades de um bom orador, discurso, entre outros assuntos", explicou a presidente. A capacitação foi realizada em dois domingos.  Após a participação no curso preparatório,  o concurso foi lançado. O tema era: Em tempos de Covid-19, quais ações os Rotaracts Clubes podem fazer para amenizar  a situação e ajudar a comunidade? A postura, oratória, discurso, entre oustros aspectos foram avaliados por Cassiani e também pelo membro da equipe Distrital de Protocolo do Distrito 4740, Júnior Reis.  Para Diego, o vencedor do concurso interno, foi uma grande satisfação, haja vista que a oratória é algo que ele vinha há muito buscando a excelência e, graças ao Rotaract conseguiu alcançar tamanha façanha.   O Concurso distrital de oratória, acontecerá no dia 11 de julho e, também será on line. 

Em 18/05/2020 por Rotaract Club de Xaxim

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
Rua Visconde de Mauá,47 Cep: 89500-000