Realizada posse do novo Conselho Diretor

Postado em: 08 de Julho de 2019 por Rotary Club de Caçador-Sul Contestado

O Rotary Club de Caçador Sul Contestado realizou na noite de segunda-feira (8) solenidade festiva de posse do Conselho Diretor e visita oficial do Governador Distrital da instituição.
Foi uma noite que reuniu cerca de 70 pessoas, entre associados, autoridades rotárias e convidados. Todos foram recepcionados por músico do projeto “Caçadores de Músicos”, que entoaram lindas canções nacionais e internacionais, através da flauta doce, abrilhantando a noite.
A solenidade foi conduzida pela presidente do Club, Silvia Linhares Martelo, que deu posse a uma nova sócia, Marines Tonieto. Além desta, Silvia empossou o sócio Robson de Oliveira Navarro, para assumir a direção do Club.
Dando sequência aos trabalhos, Robson apresentou toda a sua equipe, incluindo o Conselho Diretor e presidente de Comissões integrantes do Clube.
A noite teve vários momentos especiais, como a entrega do título Paul Harris aos rotarianos Ricardo de Moraes Barbosa e Marco Aurélio Vargas das Neves. A menção honrosa é um reconhecimento do Club pela dedicação dos sócios aos serviços desenvolvidos em sua comunidade e pela dedicação à instituição Rotary.
Outro ponto alto da solenidade foi a visita oficial do Governador Distrital, João Carlos Rossa Becker, que é a autoridade máxima do Distrito 4740 e veio até Caçador prestigiar o início do ano rotário do Club. “Estou encantado com este club, pela organização, companheirismo e entusiasmo. Tenho certeza que terão um ano de muito trabalho e realizações. Parabéns pelo planejamento e projetos a serem desenvolvidos”, registrou.
Navarro está confiante e quer aproximar a instituição da comunidade. “Precisamos inserir o Rotary na comunidade. Demonstrar que existimos e que estamos aqui para promover o bem, a paz e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas de alguma forma”.
Ele declara que o lema rotário deste ano é “O Rotary conecta o mundo” e, diante dessa premissa que pretende desenvolver seu planejamento. “Queremos conectar o Rotary com o vizinho, com a escola, com a empresa, enfim, com todos que vivem na comunidade onde estamos inseridos, pois só assim faremos a diferença na sociedade. E é isso que o Club quer, mostrar a verdadeira razão da nossa essência, que é ‘dar de si sem pensar em si’”, encerra.