Caçador Sul Contestado presente na Assembleia 2019

Postado em: 02 de Julho de 2019 por Rotary Club de Caçador-Sul Contestado

O Rotary Club Caçador Sul Contestado participou da 39ª Assembleia Distrital do Distrito 4740, no último sábado (29), na cidade de Campos Novos, quando reuniu cerca de 400 pessoas, integrantes da família rotária, autoridades e convidados.

Após a abertura oficial, todos assistiram a execução dos hinos Nacional, de Rotary e da Casa da Amizade, através da interpretação de companheiros rotarianos e professores de música da Fundação Cultural de Campos Novos.

Além dos resultados apresentados pela governadoria distrital, a manhã foi abrilhantada pela palestra do escritor Emilio Finger, acometido de paralisia infantil aos seis anos de idade, trazendo uma emocionante lição de vida e superação a todos os presentes.

A Orquestra Camponovense também registrou presença, entoando um mini concerto repleto de músicas conhecidas e modernas, sempre acompanhadas do Coral. Ainda no cronograma matutino, intercambistas puderam dar seus depoimentos sobre a experiência que Rotary lhes proporciona, através do Programa de Intercâmbio de Jovens-PIJ, e o companheiro do Rotary Club de São Carlos, Celso Bergmayer, compartilhou a experiência que teve em Roraima, quando foi in loco conhecer o projeto “Operação Acolhida”, o qual recepciona venezuelanos, imigrantes que chegam ao Brasil em busca de uma nova oportunidade.

No período da tarde a Assembleia realizou treinamentos e oficinas para rotarianos que estarão assumindo algumas pastas a partir de 1º de julho, data em que se inicia o ano rotário.

Oportuno frisar que o Rotary Club de Caçador Sul Contestado foi destaque no evento, quando registrou-se a doação de U$ 25 dólares por sócio, em prol da Fundação Rotária, juntamente com o Rotary Club de Caçador e o Rotary Club Chapecó Sul Centenário.

O momento de companheirismo aconteceu no jantar baile, quando o novo governador empossou sua equipe distrital e todos os presidentes de clubes do Distrito 4740.